O Líder 2.0: quem é ele?

www.hsm.com.br O líder 2.0 sabe reconher talentos e tem entre suas características o cuidado na formação de seus sucessores. Saiba mais. Uma das maiores companhias aéreas do mundo foi escolhida por um cantor de country music americano para transportá-lo durante sua turnê. Numa de suas viagens, quebraram a sua guitarra. Ele reclamou no departamento de relacionamento […]

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O processo de revisão da estratégia: princípios para efetividade

Adaptado de David Norton, criador do BSC, e Jay Weiser, pesquisador, no BSC Report. O ex-presidente da Disney Michael Eisner tinha uma filosofia bastante simples para reuniões: “Marque reuniões sobre assuntos que realmente importam. E compareça.” Nessas ocasiões, encontram-se os membros da organização que conhecem ou têm interesse no assunto pautado. Restringir os encontros a temas que realmente importam

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Os 10 Atributos do Líder Visionário

Adaptado de Mark Hefner, vice-presidente do Palladium Group, no BSC Report Segundo o Palladium Group, fundado pelos criadores do método BSC, Kaplan e Norton, um líder visionário é um pré-requisito para o alcance de ganhos de resultados impactantes e sustentáveis. A entidade baseia seus achados em organizações que são extremamente bem-sucedidas na execução da estratégia

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Encerramento de projeto

www. tenstep.com.br Assim como é importante ter uma reunião para iniciar formalmente um projeto, também é importante ter uma reunião para encerrar formalmente o projeto. O valor de ter um encerramento planejado do projeto está em alavancar toda a informação e as experiências coletadas durante todo o projeto. Se a solução ou o produto criado

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10 Regras para obter o foco no cliente

1. Co-criação com clientes. Envolva os clientes no planejamento, testes e melhorias contínuas de seus produtos com ferramentas como conselhos consultivos, reuniões de projeto com o cliente e programas beta. Não se concentre em características e especificações; ao invés disso, se concentre em como você está ajudando os clientes a obter uma tarefa específica feita.

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Ótimo é inimigo do bom?

Essa famosa expressão do mundo corporativo pode ser, na verdade, o cúmplice do péssimo. Durante as últimas décadas – antes, portanto, da atual crise justificar todo tipo de abuso – tem prosperado entre nós um desses movimentos que nascem tímidos, crescem, avançam e, quando nos damos conta, assumem o comando e ditam as regras dos

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Como medir o valor do cliente

Como uma empresa deve medir o valor dos seus clientes? Na verdade, não existe uma resposta pronta para esta questão. A definição de um cliente de alto valor vai variar de empresa para empresa, no setor e mercado em que atua. Também vai depender de cada segmento de clientes, pois cada um tem seus valores

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O controle integrado de mudanças

Uma das característica dos projetos é ser progressivamente elaborado, ou seja, quanto mais avançamos nos projeto, mais sabemos detalhes sobre ele. Essa característica já foi responsável por vários artigos aqui, mas hoje vamos tratá-la de forma diferente. Sempre falamos sobre o planejamento, de forma a minimizar os impactos que a elaboração progressiva causa, hoje, gostaria

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