A ProValore

A ProValore é uma empresa de consultoria e treinamento gerencial que acelera o alcance dos resultados estratégicos das organizações atuando no ciclo completo de governança e gestão e no desenvolvimento das pessoas, do planejamento ao apoio na execução.

Os resultados organizacionais e de satisfação dos públicos das organizações são alcançados por meio de simplificação, automação e inovação nos macroprocessos, numa abordagem de transformação digital em prol da qualidade de vida das pessoas, sejam clientes ou colaboradores.

Estratégia

Análise de cenários e oportunidades
Diagnóstico da transformação digital
Planejamento estratégico
Alinhamento organizacional
Objetivos estratégicos
Indicadores de resultado
Metas de resultado
Iniciativas estratégicas
BSC Balanced Scorecard
OKR Objectives and Key Results

Projetos e processos

Gestão de projetos
Portfólios de projetos
Gestão de processos
Simplificação de processos
Portfólios de processos
Gestão ágil de portfólios
Gestão ágil de projetos e processos
Cadeia de valor, processos e recursos
Dimensionamento organizacional
Fontes de recursos e orçamento

Pessoas

Teletrabalho e modelos híbridos
Dimensionamento de pessoal
Gestão por competências
Gestão da mudança
Gestão do desenvolvimento
Liderança e gestão de pessoas
Desenvolvimento gerencial
Gestão do desempenho
Gestão do conhecimento
Estratégia de comunicação

Inovação

Reconhecimento e meritocracia
Governança dos resultados
Governança dos riscos estratégicos
Avaliação da satisfação dos públicos
Transformação digital
Transformação cultural
Digitalização de serviços
Business Intelligence
Laboratório de inovação
Design Thinking e Sprints

Nossos diferenciais:

1. Notória especialização – Consultores sênior com grande experiência em gestão da mudança e dos resultados e no alinhamento entre os objetivos da organização e os objetivos das pessoas, colaboradores e clientes.
2. Economia – Abordagem ampla que combina aumento de receitas e redução de despesas e desperdício, garantindo o rápido retorno do investimento.
3. Sustentabilidade e autonomia – Abordagem integradora que garante a transferência do conhecimento e o desenvolvimento das competências nas pessoas da organização para dar continuidade ao processo de mudança com autonomia.
4. Compromisso – Orientação a resultados superiores e processos inteligentes e sustentáveis.
5. Liderança – Atuação no comprometimento das lideranças e integração das partes interessadas da sua organização.

Nossa forma de atuar:

Consultoria
Intervenção eventual ou assistência continuada de consultoria de gestão nas organizações.

Treinamento gerencial
Desenvolvimento gerencial em turmas fechadas, in company ou a distância: híbridos, online ou assíncronos.

Dados da empresa:

ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
Diretor: Joel Solon Farias de Azevedo – Fone: 61 9 8111 3586

Diretoria

Joel Solon Farias de Azevedo, MBA, PMP, CBPP

Consultor, palestrante, instrutor e tutor.
Professor de pós-graduação nas áreas de Gestão da Estratégia, Processos, Projetos e Pessoas.
Graduado em Administração com especialização em Comércio Exterior.
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Organizações em ênfase no Balanced Scorecard.
Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos com PMBOK.
Pós-graduado em Metodologia de Educação a Distância.
Profissional Certificado PMP, Project Management Professional, pelo Project Management Institute.
Profissional Certificado CBPP, Certified Business Process Professional, pela Association of Business Process Management Professionals.
Tem mais de vinte anos de experiência em auditoria, governança e gestão e gestão da mudança em organizações de grande porte e alcance nacional e internacional.
Atuou por 18 anos no Banco do Brasil, na expansão e consolidação do varejo bancário.
Atuou por 6 anos no Judiciário, nas áreas de gestão estratégica do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, onde foi responsável pela coordenação da implantação do Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário.
É diretor e sócio-fundador da ProValore.

Consultores, instrutores e tutores associados

Jeann Karlo de Melo Vieira, MBA, CBPP, Black Belt

Bacharel Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior.
MBA em Direito Público e em Comportamento Organizacional.
Graduando em Direito – CEUB.
CBPP Certificado Certified Business Process Professional Blue Seal pela Association of Business Process Management Professionals ABPMP-Brazil.
Delegado Regional da ABPMP-DF.
Black Belt em Lean SixSigma.
Palestrante Internacional.
Professor de Pós-Graduação na área de gestão organizacional: Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos e Processos de Negócio, Desenvolvimento Gerencial.
Analista Administrativo na Agência Nacional de Telecomunicações desde 2005, Gerente do Escritório Estratégico de Projetos e Processos.

Luciano Alonso Santos Martins, MBA

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Organizacional pela Universidade Católica de Brasília.
MBA Executivo em Gerenciamento Internacional de Projetos – Fundação Getúlio Vargas (FGV Brasília).
MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS.
Especialista em Gestão de Riscos Estratégicos.
Especialista em Gestão Estratégica com ênfase em Liderança Organizacional.
Mestrando em Neurociência do Comportamento – UnB / Universidade de Brasília.
Auditor certificado em gestão de segurança da informação (Information Security Management System) pela BSI – British Standards Institution, com experiência em implementação do padrão ISO/IEC 27001.
Profissional certificado em Agile Trainer e Team Building pela Agile Institute Brazil, com ênfase em transformações organizacionais baseadas em métodos e ferramentas ágeis.
Possui cerificação avançada em Gestão de Riscos e Gestão Organizacional pela FGV, em convênio com a UnB e a Universidade Corporativa do Banco do Brasil, considerada, desde 2013, uma das melhores universidades corporativas do mundo, tendo ganho diversos prêmios internacionais (Melhor programa de Educação Corporativa, Melhor Universidade Corporativa e Melhor programa de e-Learning).
Educador na área de gestão de riscos e multiplicador de diversas disciplinas da área de gestão estratégica e liderança.

Erick Silva de Andrade, MBA

Graduado em Economia, Matemática e Direito
Pós-graduado em Gestão Governamental pela FGV – Fundação Getúlio Vargas
Pós-graduando em Gestão de Processos de Negócio
Pós-graduando em Liderança e Coaching
Professor da Escola Judicial do Estado do Sergipe
Como Diretor de Planejamento e Desenvolvimento, implantou o modelo de gestão estratégica do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde participou da construção de pesquisas de satisfação em vários tribunais brasileiros.
Representante do Nordeste da Rede Colaborativa de gestão estratégia do Conselho Nacional de Justiça.
Participou do grupo de Trabalho no Conselho Nacional de Justiça que revisou através da Resolução 76/CNJ do relatório do Justiça em Números.
Projetos de consultoria: Revisão do Planejamento Estratégico Tribunal de Justiça do Amapá, Revisão do Planejamento Estratégico Tribunal de Justiça do Piauí, Criação da oficina de indicadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, Criação do Planejamento Estratégico Associação de Amigos da Oncologia, Criação do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe, Criação do Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Sergipe.
Prêmios na Mostra de Qualidade do Poder judiciário: Alinhamento dos servidores à estratégia através da meritocracia,  Sistema de controle e auditoria de custos,  Núcleos de conciliação, Metodologia de distribuição da força de trabalho do TJSE.
Prêmios no Congresso Justiça em Números: Gestão estratégica no TJSE, ferramenta que virou marca e referência, Ferramentas de controles gerenciais nos Juizados Especiais.
Prêmio no Congresso de custos do STJ: SPAC – sistema de gerenciamos e auditoria de custos,  mudança de horário de trabalho que gerou redução de custos operacionais.

Tainah Westin de Camargo Mota

Administradora e empresária
Analista Judiciária do Tribunal de Justiça de Roraima
Exerceu os cargos de Secretária Geral, Secretária de Gestão Estratégica e Coordenadora de Auditoria Interna
Responsável pela coordenação do projeto de gestão da mudança na gestão do Desembargador Almiro Padilha, ponto de inflexão dos resultados do tribunal e condição para o alcance da excelência reconhecida com o selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade

Elaine de Assis Teixeira, Msc

Mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa do Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE/IUL
MBA em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FVG
MBA em Auditoria Pública pela Faculdade Atual da Amazônia – FAA e graduada em Administração pela Universidade Federal de Roraima – UFRR
Servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, desde 1996, onde ocupou cargos de Direção, Chefia e Assessoramento nas áreas de Gestão Estratégica, Gestão financeira/orçamentária e auditoria.
Responsável pela concepção da nova estrutura organizacional do TJRR e Coordenadora da equipe de auditoria interna no processo de certificação ISO 9001, alcançado em 2020.
Formadora da ENFAM e experiência docente nos cursos de graduação de Administração e Gestão Pública, além de experiência como coordenadora de curso, orientadora de estágio supervisionado e orientadora de TCC.

Murilo Pinto, MBA

Graduado em Comunicação/Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, MBA em Comunicação Pública pelo IESB, de Brasília.
É especialista em planejamento e gestão da estratégia, comunicação da estratégia, Direito e Judiciário, comunicação pública, assessoria de imprensa, mídias sociais, gestão da reputação online, tecnologia e gadgets, pesquisa de opinião, e mensuração de desempenho de comunicação.
É Analista Judiciário e Assessor de Comunicação do Superior Tribunal de Justiça.
Atuou na estruturação da comunicação da Estratégia Nacional do Judiciário, no Conselho Nacional de Justiça. É o criador do site Canal da Estratégia, do Conselho Nacional de Justiça, projeto finalista do Prêmio Nacional de Comunicação do Judiciário, nas categorias WEB e Inovação.
Vencedor do Prêmio Melhor Inovação da Comunicação do Judiciário de 2012, com o Facebook do STJ, stjnoticias.

Daniella Cabeceira, MBA, MCCC

Mestre em Educação pela Universidade de Brasília.
Coordenadora de cursos à distância na ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
Profissional certificado Moodle Course Creator Certificate (MCCC).
Graduada em Administração com especialização em Comércio Exterior pela pela UNEb – DF.
Pós-graduada em Gestão Estratégica da Educação a Distância, pelo Senac São Paulo.
Pós-graduada em Gestão Estratégica de Organizações com Ênfase no Balanced Scorecard, pela Universidade Católica de Brasília.
Pós-graduada em Gestão Governamental e Responsabilidade Fiscal pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

Ritze Ferraz, MBA

Coordenadora de Educação e Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
Coordenadora de cursos a distância pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Pioneira na implantação de Educação a Distância no Poder Judiciário.
Graduada em Ciências Biológicas.
Pós-graduada em Educação a Distância.

Clayton Ataíde, MBA, ITIL, COBIT, ISO 20.000

Graduado em Processamento de Dados
Pós-graduado em Administração Judiciária
Pós-graduando no MBA em Gestão Empresarial pela FGV
Profissional Certificado ITIL Intermediate, Cobit e ISO/IEC 20.000.
É servidor efetivo do Judiciário Federal há 22 anos, lotado no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, onde atua há 20 anos na área de Tecnologia da Informação.
Foi Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e do Tribunal de Justiça de Roraima.
Possui mais de 15 anos de experiência em gestão nos níveis operacional, tático e estratégico de Tecnologia da Informação, liderando projetos importantes de destaque nacional.
Vencedor do Prêmio Melhor Case de Sucesso do I ENASTIC – Encontro Nacional de Secretários de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, realizado em 2014 em Porto Velho – RO.
Palestrante dos principais eventos de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário, tais como: CONIP JUDICIÁRIO (2009, 2015, 2016 e 2017), ENASTIC (2014, 2015 e 2016), Fórum de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário (2015).
Experiência como instrutor de mais de 24 anos ministrando cursos relacionados à área de tecnologia, tendo atuado como MCT (Microsoft Certified Trainer) e Instrutor Certificado de cursos preparatórios para certificações Cobit e ITIL na área de Governança e Gestão de TI.
Instrutor interno do Tribunal Regional Eleitoral do Pará para cursos de Planejamento e Gestão da Contratação e Gestão de Riscos.

Luciane Socorro Ferreira de Medeiros

Graduada em Direito, pela Universidade Federal do Acre.
Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
Pós-graduada em Direito Constitucional.
Trabalhou no Banco do Brasil no período de 2002 a 2006.
É servidora pública federal no Tribunal Regional Eleitoral do Acre – TRE-AC.
Atuou no TRE-AC como Assessora de Planejamento de 2010 a 2019, período em que coordenou e implantou o modelo de gestão estratégica, de gestão de riscos, de governança institucional e o Programa Integrado das Eleições.
Participou do grupo de trabalho que implementou a gestão por processos no TRE-AC.
Foi eleita representante da Região Norte na Rede Colaborativa de Gestão Estratégia do Conselho Nacional de Justiça no ano de 2013, foi eleita suplente do TRE-AM no ano de 2015 e também suplente no TRE-PA no ano de 2019.

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