Curso Governança de Contratações

Objetivos

Compreender as vantagens de utilizar mecanismos de avaliação, direcionamento e monitoramento da gestão de contratações na organização.
Compreender os ganhos da governança de contratações para o alinhamento estratégico da organização.
Compreender as vantagens da integração das diversas partes interessadas na governança de contratações para o sucesso da gestão da mudança.

Sugestões de formatos, período, duração e carga horária nas turmas fechadas para a sua organização
A distância e assíncrono (sem videoconferência), com duração máxima de quatro semanas e carga horária estimada de 40 horas
A distância e híbrido, com parte síncrona (com videoconferência) e parte assíncrona (sem videoconferência), com duração máxima de quatro semanas e carga horária máxima de 40 horas
A distância e síncrono (com videoconferência), com duração máxima de duas semanas e carga horária máxima de 24 horas
Presencial, com duração máxima cinco dias úteis seguidos e carga horária máxima de 40 horas
Híbrido, com parte a distância (com e/ou sem videoconferência) e parte presencial, sem limite de duração ou carga horária

Público-alvo
Administradores, conselheiros, gestores e profissionais que atuam ou atuarão na governança de contratações e nas instâncias externas ou internas de apoio à governança.

Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona ou assíncrona ocorre no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.

Programa

Módulo 1 – Planejamento estratégico de contratações
Alçadas de conselhos, comitês e diretores
Política de contratações
Indicadores e metas de sucesso em contratações
Plano anual de contratações
Estratégias de transferência de riscos
Conselho consultivo para a melhoria da qualidade das contratações   

Módulo 2 – Seleção de fornecedores
Critérios de seleção, classificação e desclassificação
Critérios de avaliação de desempenho
Critérios de formação de preço

Módulo 3 – Gestão de fornecedores
Gestão de suprimentos
Logística e custos
Negociação prévia, no curso do processo e posterior ao evento
Acordos de nível de serviço com bonificação e penalização

Módulo 4 – Governança de contratações como parcerias estratégicas
Aproveitamento de oportunidades
Compartilhamento de riscos estratégicos
Benefícios para ambas as partes
Contratos vantajosos para ambos

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.

Informações de contato
Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
Se preferir, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Contato
Enviando