Curso Negociação e Gestão de Conflitos

Objetivos
Desenvolver habilidades de comunicação, influência, assertividade, empatia e expressão verbal e corporal para ter mais sucesso nas negociações.
Compreender e aplicar técnicas de sucesso nas negociações e na gestão de conflitos com foco em soluções do tipo ganha-ganha.
Desenvolver as competências críticas de comunicação e negociação com empatia, uso de estilos de negociação, planejamento e condução da negociação.

Sugestões de formatos, período, duração e carga horária nas turmas fechadas para a sua organização
A distância e assíncrono (sem videoconferência), com duração máxima de quatro semanas e carga horária estimada de 40 horas
A distância e híbrido, com parte síncrona (com videoconferência) e parte assíncrona (sem videoconferência), com duração máxima de quatro semanas e carga horária máxima de 40 horas
A distância e síncrono (com videoconferência), com duração máxima de duas semanas e carga horária máxima de 24 horas
Presencial, com duração máxima cinco dias úteis seguidos e carga horária máxima de 40 horas
Híbrido, com parte a distância (com e/ou sem videoconferência) e parte presencial, sem limite de duração ou carga horária

Público-alvo
Administradores, conselheiros, gestores e profissionais responsáveis pela gestão de equipes ou contratos ou contatos com clientes e fornecedores externos e internos.

Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona ou assíncrona ocorre no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.

Programa
Módulo 1 – Comunicação e valores
Empatia
Fatores facilitadores e dificultadores
Crenças, valores e preconceitos
Imagem pessoal
Vocabulário
Confiança
Credibilidade
Coerência
Receptividade
Clareza
Sinceridade
Influência
Rapport
Comunicação interpessoal

Módulo 2 – Estilos de negociação
Catalisador
Apoiador
Controlador
Analítico

Módulo 3 – Preparação e planejamento
Percepção
Levantamento de informações
Análise de cenários
Análise dos riscos positivos e oportunidades
Análise dos riscos negativos envolvidos
Levantamento de expectativas e interesses
Grau de maturidade dos envolvidos
Controle emocional dos envolvidos
Cultura de comunicação da organização e dos envolvidos
Geração de alternativas
Análise de vantagens e desvantagens das alternativas
Definição de pisos e limites
Agenda oculta
Aspectos tangíveis e intangíveis

Módulo 4 – Condução da negociação
Confirmação de expectativas e interesses
A arte de fazer ofertas
A arte de cooperar
Comprometimento e respeito para com as pessoas e com os resultados
Troca de negociador
Pausas e saídas estratégicas
Processo decisório contingencial
Visão ampla da situação e do negócio
Colocar-se no lugar do outro
Argumentos e ferramentas utilizados
Tratamento das objeções
Tratamento de reclamações
Utilizando árvore de decisão
Utilizando escolha forçada

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.

Informações de contato
Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
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