Curso Gestão da Inovação

Objetivos
Compreender as vantagens da gestão da inovação na organização.
Conhecer as melhores abordagens e metodologias aplicadas à inovação.
Compreender a necessidade de intervenção na cultura organizacional para a mudança.
Conhecer as estratégias de estruturação organizacional para a inovação.
Conhecer as estratégias de automação, digitalização e inteligência artificial que favorecem a inovação.
Compreender a aplicação de ferramentas de aceleração da mudança como Design Thinking e Sprint.
Compreender a necessidade de integração dos clientes e suas necessidades nos processos de inovação.

Sugestões de formatos, período, duração e carga horária nas turmas fechadas para a sua organização
A distância e assíncrono (sem videoconferência), com duração máxima de quatro semanas e carga horária estimada de 40 horas
A distância e híbrido, com parte síncrona (com videoconferência) e parte assíncrona (sem videoconferência), com duração máxima de quatro semanas e carga horária máxima de 40 horas
A distância e síncrono (com videoconferência), com duração máxima de duas semanas e carga horária máxima de 24 horas
Presencial, com duração máxima cinco dias úteis seguidos e carga horária máxima de 40 horas
Híbrido, com parte a distância (com e/ou sem videoconferência) e parte presencial, sem limite de duração ou carga horária

Público-alvo
Administradores, gestores e profissionais que atuam ou atuarão na gestão da mudança e inovação nas organizações.

Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona ou assíncrona ocorre no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.

Programa
Módulo 1 – Inovação
A inovação e porque inovar
Os ciclos de mudança
Os aceleradores da inovação
Estratégia ajustada ao futuro
Governança atuante nas tendências de mercado

Módulo 2 – Estruturação para a inovação
A estrutura de inovação
Estrutura lateral em rede
Alta integração entre as áreas e as pessoas
Pessoas com dedicação exclusiva à mudança
Organização projetizada em todos os níveis

Módulo 3 – Intervenção na cultura organizacional
Incentivo à experimentação e ao erro
Concursos e bancos de ideias com premiação
Meritocracia com base em resultados
Desenvolvimento da competência inovação participando de projetos
Liderança orientada à inovação

Módulo 4 – Inovação na prática
Seleção de idéias com base em oportunidade e viabilidade
Apetite e exposição ao risco positivo geridos como competência essencial
Experimentação e teste com design thinking e sprint de baixo custo
Portfólios de inovação revistos trimestralmente
Estratégias de automação, digitalização e inteligência artificial

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.

Informações de contato
Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
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