Curso Gestão de Indicadores – KPIs

Objetivos
Compreender as técnicas de avaliação do desempenho organizacional
Compreender as técnicas de auditoria de resultados nos processos de negócio
Compreender como definir indicadores de resultado e de esforço
Compreender como priorizar o conjunto de indicadores-chave para alcance dos resultados, os KPIs
Avaliar correlação de esforço e resultado e recursos e resultados
Avaliar a efetividade da estratégia escolhida
Avaliar o alinhamento estratégico organizacional
Avaliar a prontidão de competências no presente e no futuro
Avaliar o alinhamento da cultura organizacional à estratégia

Sugestões de formatos, período e duração nas turmas fechadas para a sua organização
Presencial, com duração mínima sugerida de três e máxima de cinco dias úteis consecutivos
Híbrido, com um encontro presencial no início ou no final e o restante à distância, online ou não
A distância, online e/ou assíncrono

Público-alvo
Administradores e gestores atuais e futuros, conselheiros, assessores e servidores que atuam em processos de gestão de mudança e governança.

Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona ou assíncrona ocorrem no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.

Programa

Módulo 1 – Avaliação de desempenho organizacional e auditoria de resultados
Desempenho da organização resultados obtidos X resultados esperados
Desempenho comparado no setor
Avaliação da efetividade da estratégia
Avaliação da efetividade da gestão
Avaliação da efetividade da governança
Indicadores de resultado e de esforço
Indicadores estratégicos, táticos e operacionais
Análise crítica de cenários, tendências, desvios e correlações

Módulo 2 – Avaliação de desempenho dos processos de negócio
Avaliação da integridade da cadeia de valor
Avaliação de aderência e suficiência da cadeia de valor à estratégia
Avaliação da aderência dos processos de negócio à estratégia
Avaliação da suficiência de processos de negócio
Avaliação dos requisitos dos processos de negócio
Avaliação dos resultados dos processos de negócio
Definição dos indicadores de resultado dos processos de negócio
Definição dos indicadores de esforço dos processos de negócio

Módulo 3 – Avaliação de desempenho dos processos de apoio
Avaliação da aderência dos processos de apoio à estratégia
Avaliação da suficiência de processos de apoio
Avaliação dos requisitos dos processos de apoio
Avaliação dos resultados dos processos de apoio
Definição dos indicadores de resultado dos processos de apoio
Definição dos indicadores de esforço dos processos de apoio

Módulo 4 – Avaliação de desempenho dos processos gerenciais
Avaliação do alinhamento estratégico das decisões
Avaliação da tempestividade das decisões estratégicas
Avaliação da qualidade das decisões estratégicas
Avaliação da assunção do risco e aproveitamento de oportunidades
Avaliação da assunção do risco X apetite ao risco
Avaliação do nível de aproveitamento de oportunidades
Avaliação da centralização e descentralização e alçadas decisórias
Avaliação da estrutura do processo decisório colegiado e individual
Definição dos indicadores de resultado dos processos gerenciais
Definição dos indicadores de esforço dos processos gerenciais

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.

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Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
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