A ProValore é uma empresa de consultoria de gestão e treinamento gerencial que atua no alinhamento estratégico dos recursos e das pessoas e na melhoria da governança e gestão de organizações públicas e privadas, com foco na simplificação das estruturas e dos processos de trabalho visando o aumento da produtividade, da satisfação dos clientes e da qualidade de vida dos colaboradores.

Trabalhamos com as premissas de que o compromisso com as partes interessadas, a alocação ótima dos recursos e o comprometimento das lideranças com processos inteligentes e sustentáveis promovem os resultados superiores e o valor requerido pelos clientes.

Nossos diferenciais:

Notória especialização
Consultores com vasta experiência profissional na gestão da mudança e dos resultados e no alinhamento entre os objetivos da organização e os objetivos das pessoas, colaboradores e clientes.

Economia
Abordagem ampla que combina aumento de receitas e redução de despesas e do desperdício, garantindo o rápido retorno do investimento.

Sustentabilidade e autonomia
Metodologias integradoras que garantem a transferência do conhecimento e o desenvolvimento das competências nas pessoas da organização tornando-as capazes de implementar as mudanças e alcançar os resultados esperados.

Nossa forma de atuar:

Consultoria
Intervenção eventual ou assistência continuada de apoio à governança e à gestão das organizações.

Treinamento gerencial
Desenvolvimento gerencial em programas e turmas abertas ou fechadas, presenciais, a distância ou mescladas, de acordo com a necessidade de cada organização.

Nossas marcas comerciais registradas:
ProValore – marca principal, que remete à criação e preservação de valor nas organizações
eADPoint  – marca auxiliar, que remete a um ponto de interação e construção de conhecimento, o ambiente de educação à distância

Diretoria

Joel Solon Farias de Azevedo, MBA, PMP, CBPP
Joel é empreendedor, palestrante, professor, consultor, instrutor e tutor.

É especialista em gestão estratégica de organizações e detém as certificações internacionais PMP – Project Management Professional, pelo Project Management Institute, e CBPP – Certified Business Process Professional, da ABPMP – Association of Business Process Management Professionals.

É fundador da ProValore, empresa de consultoria e desenvolvimento gerencial que auxilia as organizações na simplificação e adequação das estruturas e dos processos de trabalho, governança e gestão, resultando em ganho de produtividade e satisfação para todos os seus públicos, internos e externos.

Tem mais de vinte anos de experiência em auditoria, governança e gestão e gestão da mudança em organizações de grande porte e alcance nacional e internacional.

Atuou no Banco do Brasil, na diretoria de Varejo, e no Judiciário, nas áreas de gestão estratégica do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, onde foi responsável pela coordenação da implantação do Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário.

Especialidades: planejamento e gestão da estratégia, governança corporativa, governança de pessoas, governança de aquisições, gestão de projetos e de portfólio de projetos, gestão de processos e de portfólio de processos, gestão por competências, gestão do conhecimento e educação a distância.

Consultores e tutores associados

Jeann Karlo de Melo Vieira, MBA, CBPP, Black Belt, Coach
Delegado Regional da ABPMP-DF
Mestrando em Administração Pública;
Certificado Certified Business Process Professional Blue Seal (CBPP) pela Association of Business Process Management Professionals ABPMP-Brazil;
Especialista na Metodologia Lean SixSigma com graduação Black Belt;
Palestrante Internacional;
Coach Certificado Internacional (Holo)Mentoring e Coaching pelo Instituto Isor;
Professor de Pós-Graduação na área de gestão organizacional: Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos e Processos de Negócio, Desenvolvimento Gerencial;
Avaliador e Consultor Voluntário do Programa Gespública;
Graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior.
Pós-graduado em Direito Público e em Comportamento Organizacional;
Analista Administrativo na Agência Nacional de Telecomunicações desde 2005, e Gerente de Desenvolvimento Organizacional de 2008 a 2012, Coordenador do Escritório de Projetos e Processos de 2013 a 2015, Grupo de Implementação da Estratégia da Anatel desde 2015.

Luciano Alonso Santos Martins, MBA
Graduado em Administração de Empresas com especializações em Gestão de Riscos Estratégicos e Gestão Estratégica com ênfase em Liderança Organizacional.
É auditor certificado em gestão de segurança da informação (Information Security Management System) pela BSI – British Standards Institution, com experiência em implementação do padrão ISO/IEC 27001.
É educador na área de gestão de riscos e multiplicador de diversas disciplinas da área de gestão organizacional.

Erick Silva de Andrade, MBA
Graduado em Economia, Matemática e Direito, e com especialização em Gestão Governamental pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Como Diretor de Planejamento e Desenvolvimento, implantou o modelo de gestão estratégica do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde participou da construção de pesquisas de satisfação em vários tribunais brasileiros.
Representante do Nordeste da Rede Colaborativa de gestão estratégia do Conselho Nacional de Justiça.
Participou do grupo de Trabalho no Conselho Nacional de Justiça que revisou através da Resolução 76/CNJ do relatório do Justiça em Números.
Projetos de consultoria: Revisão do Planejamento Estratégico Tribunal de Justiça do Amapá, Revisão do Planejamento Estratégico Tribunal de Justiça do Piauí, Criação da oficina de indicadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, Criação do Planejamento Estratégico Associação de Amigos da Oncologia, Criação do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe, Criação do Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Sergipe.
Prêmios na Mostra de Qualidade do Poder judiciário: Alinhamento dos servidores à estratégia através da meritocracia,  Sistema de controle e auditoria de custos,  Núcleos de conciliação, Metodologia de distribuição da força de trabalho do TJSE.
Prêmios no Congresso Justiça em Números: Gestão estratégica no TJSE, ferramenta que virou marca e referência, Ferramentas de controles gerenciais nos Juizados Especiais.
Prêmio no Congresso de custos do STJ: SPAC – sistema de gerenciamos e auditoria de custos,  mudança de horário de trabalho que gerou redução de custos operacionais.

Murilo Pinto, MBA
Graduado em Comunicação/Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, MBA em Comunicação Pública pelo IESB, de Brasília.
É especialista em planejamento e gestão da estratégia, comunicação da estratégia, Direito e Judiciário, comunicação pública, assessoria de imprensa, mídias sociais, gestão da reputação online, tecnologia e gadgets, pesquisa de opinião, e mensuração de desempenho de comunicação.
É Analista Judiciário e Assessor de Comunicação do Superior Tribunal de Justiça.
Atuou na estruturação da comunicação da Estratégia Nacional do Judiciário, no Conselho Nacional de Justiça. É o criador do site Canal da Estratégia, do Conselho Nacional de Justiça, projeto finalista do Prêmio Nacional de Comunicação do Judiciário, nas categorias WEB e Inovação.
Vencedor do Prêmio Melhor Inovação da Comunicação do Judiciário de 2012, com o Facebook do STJ, stjnoticias.