MGP, Metodologia de GP do Ministério do Planejamento

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação(SLTI) está divulgando a Metodologia de Gerenciamento de Projetos do SISP (MGP-SISP).

A MGP-SISP está publicada no endereço, www.sisp.gov.br/mgpsisp , onde está disponível a metodologia e os artefatos para download, os processos em formato interativo e outras informações sobre a obra.

Segue abaixo notícia publicada no sítio do Ministério: Fonte: www.planejamento.gov.br/noticia.asp?p=not&cod=8238&cat=94&sec=7

Auxiliar os órgãos públicos a melhorar suas práticas de gestão e governança. Esta é a proposta da Metodologia de Gerenciamento de Projetos do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), disponibilizada, nesta sexta-feira (30), no portal do SISP.

A proposta da publicação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) é fornecer subsídios para os órgãos alinharem os processos de trabalho, criarem a documentação adequada e padronizarem o gerenciamento de projeto de TI por meio de boas práticas na área. “O objetivo é aumentar a eficiência e efetividade em projetos e assim melhorar a governança no setor”, explica Delfino Natal de Souza, secretário de logística e tecnologia da informação.

Para elaborar a metodologia, foram realizadas visitas aos órgãos da administração pública federal. Essas permitiram aos técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) conhecer a realidade do gerenciamento de projetos nessas instituições, captar as melhores práticas e consolidá-las na metodologia. De acordo com o secretário, a ideia é que a publicação se torne uma referência para as organizações que planejam implantar metodologia de gerenciamento de projetos, podendo criar um escritório específico para a disciplina.

O SISP é a estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. A SLTI é o órgão central do sistema, que conta com a participação de mais de 180 organizações.

Para ter acesso à metodologia, é necessário acessar o portal do SISP.

Invista no desenvolvimento da gestão e dos gestores para melhorar os resultados da sua organização:

Veja nossas opções de treinamentos
Veja nossas abordagens de consultoria 

Cadastre-se e receba semanalmente as melhores dicas e práticas de gestão no seu e-mail.

Na mensagem de boas vindas você receberá o e-book Guia de Planejamento Estratégico para 2023 com o passo a passo do processo de planejamento.