Curso Mapeamento de Processos

Objetivos
Compreender as vantagens de adotar o gerenciamento de processos a nível organizacional.
Compreender as metodologias de análise e atuação sobre os processos de gestão, de negócio e de apoio para obter o melhor desempenho possível.
Desenvolver as competências para gerir, analisar, redesenhar e transformar processos organizacionais.
Conhecer estratégias de revisão e redesenho acelerado de processos visando simplificação, automação e autosserviço.
Compreender as vantagens de intervir nos processos para eliminação de atividades repetitivas.
Compreender as melhores estratégias de alinhamento organizacional por meio de processos de trabalho.
Conhecer as melhores práticas de redução de custos e de riscos e de estímulo à inovação.

Sugestões de formatos, período e duração nas turmas fechadas para a sua organização
Presencial, com duração mínima sugerida de três e máxima de cinco dias úteis consecutivos
Híbrido, com um encontro presencial no início ou no final e o restante à distância, online ou não
A distância, online e/ou assíncrono

Público-alvo
Administradores, gestores e profissionais que atuam ou atuarão no planejamento e gestão da estratégia e de processos nas organizações.

Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona ou assíncrona ocorrem no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.

Programa
Módulo 1 – Planejamento do projeto
Planejar a transformação dos processos de negócio
Avaliar riscos positivos e negativos da implantação dos novos processos
Garantir o alinhamento estratégico dos processos

Módulo 2 – Análise de desempenho dos processos atuais
Sensibilizar para gestão da mudança com engajamento
Diagnosticar problemas na gestão dos processos com comprometimento de solução
Estabelecer plano de ação de melhorias de processos

Módulo 3 – Redesenho dos processos
Redesenhar processos de negócio com modelagem BPMN
Confeccionar indicadores de desempenho e metas para os processos

Módulo 4 – Transformação dos processos
Ativar os novos processos com comunicação e sensibilização
Realizar operação assistida com capacidade de gestão
Apurar resultados com clareza
Gerenciamento ágil do portfólio de projetos e de processos

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.

Informações de contato

Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
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