Curso Escritório de Processos – BPMO

Objetivos
Compreender as vantagens de adotar metodologias de BPM – Gestão de Processos de Negócio e conseguir mais resultados com menos recursos.
Compreender as vantagens de concentrar no escritório de processos a visão holística sobre o negócio e a transformação e alinhamento organizacional.
Compreender e aplicar métodos consagrados para elaborar, implantar e monitorar indicadores de desempenho estratégicos e operacionais de processos.
Compreender e aplicar métodos consagrados de gestão dinâmica de portfólios de processos.
Conhecer os conceitos e princípios da gestão orientada por processos, habilitadores da entrega de melhores produtos e serviços pelas organizações.
Desenvolver as competências de análise do valor gerado nos processos.
Compreender as melhores estratégias de estruturação dos processos de negócio da organização.
Conhecer as melhores estratégias de intervenção de mudança e transformação nos processos da organização.

Sugestões de formatos, período e duração nas turmas fechadas para a sua organização
Presencial, com duração mínima sugerida de três e máxima de cinco dias úteis consecutivos
Híbrido, com um encontro presencial no início ou no final e o restante à distância, online ou não
A distância, online e/ou assíncrono

Público-alvo
Administradores, conselheiros, gestores e profissionais que atuam ou atuarão na governança e na gestão de processos nas organizações.

Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona e assíncrona ocorre no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.

Programa
Módulo 1 – Dificuldades e limitações da gestão atual
As diferenças entre a gestão na organização pública ou não pública
Entendimento e gerenciamento do papel de todo gestor
Limitações práticas da gestão tradicional
Razões de se gerir e não alcançar os resultados esperados
Necessidade de se transformar a gestão pública frente aos novos desafios

Módulo 2 – Processos e o foco do cliente
O foco do cliente, ou cidadão, ou usuário, e seu impacto para as organizações
Definição e compreensão do conceito de processo de negócio
Criação de valor público para sociedade e organização por meio de processos de negócio
Criação de valor para as pessoas de dentro e de fora da organização, colaboradores e clientes
Entendimento e alinhamento da Cadeia de Valor e Arquitetura de Processos
Definição do escopo de um processo e resultados esperados para o cliente

Módulo  3 – Gestão por meio de Processos
A gestão atual na organização pública ou privada e o impacto da orientação por processos
Projetos de transformação organizacional e seus desafios atuais
Evolução da gestão por meio de processos
Papel do gestor : como gerir o dia a dia e evoluir por meio de processos
Alinhamento estratégico à execução por meio de processos
Tecnologias para suporte à gestão e desafios de evoluir por meio de processos

Módulo 4 – Execução da transformação da gestão por meio de processos
Definindo uma estrutura de governança para implementar BPM
Modelo de Gestão da Mudança
Estratégias de implementação: como iniciar e como garantir o sucesso na implementação de BPM
Gestão de riscos, avaliação e gestão das expectativas, sensibilização das pessoas
Implementação da mudança com desenvolvimento das pessoas e organização
Acompanhar e concluir mudança
Ativação de processos e realização e operação assistida

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.

Informações de contato

Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
Se preferir, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Contato
Enviando