Curso Gestão da Comunicação e da Imagem da Organização

Curso prático com ênfase na adoção de um modelo de gestão estratégica da comunicação orientado à inovação e mobilização da organização para o alcance de resultados superiores.

Turmas abertas ou in-company, sob medida para sua organização
Presencial – 3 dias de duração com carga horária de 24 horas
À distância – 4 semanas de duração com carga horária de 40 horas

Objetivos

A dinâmica atual exige resposta rápida das organizações para a solução de seus desafios.
Os cenários cada vez mais mutantes exigem o máximo alinhamento entre os diversos recursos aplicados e o capital humano e intelectual.

A gestão da mudança e da inovação que garantem a sustentabilidade das organizações exige um processo estruturado de comunicação orientado a todas as partes interessadas.

A comunicação é fator crítico de sucesso para a realização da estratégia das organizações, quando atua no esclarecimento dos propósitos e objetivos da mudança, contribuindo para o maior comprometimento.

Público-alvo

Gestores, assessores, analistas e técnicos direta ou indiretamente envolvidos com a gestão e a comunicação da estratégia nas organizações.

Metodologias ativas e interação

No ensino presencial, misto ou a distância, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e discussão assíncrona ocorre no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem EadPoint, a partir do conteúdo multimídia disponibilizado.

Programa

Módulo 1 – A Gestão da Estratégia

Conceitos básicos do BSC
Propósitos e premissas essenciais do BSC
Comunicação: fator crítico de sucesso organizacional
Por que comunicar a estratégia?
Comunicação da Estratégia vs. Estratégia de Comunicação vs. Planejamento Estratégico da Comunicação

Módulo 2 – O processo de comunicação da estratégia

Objetivos
Gestão da mudança
O time de comunicação
Planejamento evolutivo das mensagens: direcionadores da comunicação
Planejamento de feedbacks e controles
Mapeamento de stakeholders
Marcos de projetos e agenda positiva
Boas práticas e erros comuns

Módulo 3 – O dilema da avaliação em comunicação

É possível medir o intangível?
Diagnóstico da comunicação: métodos práticos e viáveis na Administração Pública
Metas e indicadores em comunicação

Módulo 4 – O plano de comunicação

Objetivos específicos das ações
Definição de públicos e mensagens
Canais e frequência
Avaliação, controle e ajuste
Matriz de eventos e responsabilidades
Orçamento e cronograma

O que o aluno recebe

Apostila com o material utilizado
Certificado de conclusão

Investimento

ModalidadePresencialA distância
Instrutoria/tutoria com notória especializaçãoSIMSIM
Instrutoria/tutoria com vasta experiência em gestão públicaSIMSIM
Atestados de capacidade técnicaSIMSIM
Metodologia de orientação a resultados e aproveitamento de oportunidadesSIMSIM
Valor da inscrição sem descontoR$ 2.180,00R$ 590,00
Valor da inscrição com desconto fidelidade de 10% para organizações que já são clientesR$ 1.962,00R$ 531,00
Valor da inscrição com desconto de 10% para pagamento com cartões ou crédito em contaR$ 1.962,00R$ 531,00
Valor da inscrição com ambos os descontosR$ 1.744,00R$ 472,00

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Turmas previstas na modalidade a distância em 2018

Setembro – 03 a 30 de setembro
Novembro – 01 a 28 de novembro

Turmas previstas na modalidade a distância em 2019

Abril – 01 a 28 de abril
Agosto – 01 a 28 de agosto
Outubro – 01 a 28 de outubro

Inscrição

Para inscrever-se preencha o formulário abaixo ou ligue no telefone 61 4042 3586 ou envie um e-mail informando a organização, o curso, a turma, nome e e-mail dos participantes e a forma de pagamento.

Todas as formas de pagamento estão disponíveis:
– cartão de débito, cartão de crédito à vista ou parcelado, por meio do UOL PagSeguro;
– crédito na conta corrente;
– nota de empenho, para organizações públicas. Baixe as certidões atualizadas clicando aqui.

Dados da empresa

EADPRO Treinamento e Desenvolvimento Profissional e Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30
Banco do Brasil
Agência 3477-0
Conta 39.153-0

Inscrição

Inscrição

Enviando