Curso Desenvolvimento Gerencial

Objetivos
Formar gestores nas competências gerenciais necessárias ao exercício de cargo ou função gerencial.
Desenvolver as competências críticas de comunicação, negociação, planejamento e estratégia, gestão de pessoas e de desempenho.
Cumprir a legislação que obriga a participação dos servidores públicos designados para o exercício de função comissionada de natureza gerencial em curso de desenvolvimento gerencial, quando da investidura e a cada dois anos.

Sugestões de formatos, duração e carga horária nas turmas fechadas para a sua organização
Presencial, com duração mínima sugerida de três e máxima de cinco dias úteis consecutivos
Híbrido, com um encontro presencial no início ou no final e o restante à distância, online ou não
A distância, online e/ou assíncrono

Público-alvo
Administradores e gestores atuais, substitutos e futuros.
Servidores públicos com papel de administradores e gestores, atuais, substitutos e futuros.

Metodologias ativas e interação
No ensino presencial, a distância ou híbrido, são aplicadas metodologias ativas conduzidas por instrutores/tutores de nível sênior, que promovem a reflexão e a análise crítica dos problemas e soluções a partir da realidade dos treinandos. A interação e a discussão síncrona ou assíncrona ocorrem no nível individual e em grupo no ambiente virtual de aprendizagem a partir do conteúdo multimídia disponibilizado e das atividades realizadas.

Programa
Módulo 1 – Liderança nas organizações
Liderança, processo decisório e motivação
Liderança e gestão de pessoas
Inovação, criatividade e identificação e desenvolvimento de talentos
Gestão participativa na definição de metas, estratégias e decisões
Atuação com transparência e prestação de contas dos resultados
Papel de gestor no desenvolvimento da equipe

Módulo 2 – Gestão de equipes
Desdobramento das metas da organização para a unidade
Contratualização de resultados nas unidades e equipes
Negociação e distribuição de metas na equipe
Relacionamento interpessoal positivo
Acolhimento, direitos, atendimento e cotidiano de pessoas com deficiência
Reconhecimento e meritocracia

Módulo 3 – Cultura, mudança, comunicação e negociação
Comunicação e gestão da mudança
Técnicas de gestão da mudança
Cultura organizacional
Intervenção na cultura da organização
Imagem pessoal e relacionamento interpessoal
Comunicação pessoal e interpessoal
Crenças, valores e preconceitos
Empatia e fatores facilitadores e dificultadores da comunicação
Vocabulário, confiança, credibilidade, coerência, receptividade, clareza, sinceridade, poder e
influência
Estilos de negociação

Módulo 4 – Planejamento, gestão do desempenho e gestão de conflitos
Preparação e planejamento da negociação de resultados
Confirmação de expectativas e interesses
Potencial de resultados
Oportunidades a serem aproveitadas
Comprometimento e respeito para com as pessoas e com os resultados
Processo decisório contingencial
Visão ampla da situação e do negócio
Argumentos e ferramentas utilizados
Negociação e gestão de conflitos
Planejamento e gestão do desempenho

Leve o curso para a sua organização, faça como os nossos clientes 

Dados da empresa
ProValore Consultoria de Gestão e Treinamento Gerencial Ltda.
CNPJ 12991627/0001-30 Inscrição Estadual 0756215400151
SCLRN 705 Bloco E Loja 08 – CEP 70730-555 – Asa Norte – Brasília – DF

Turmas fechadas
Para solicitar proposta para turmas fechadas presenciais, a distância ou híbridas, por favor contate nossos especialistas.

Informações de contato
Fone: 61 4042 3586   E-mail: contato@provalore.com.br
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