Sua empresa está pronta para a revolução das pessoas?

Enquanto muitas empresas ainda se esforçam para se adaptar à revolução digital, que ocorreu nos primeiros 10 anos do século XXI, outras já estão prontas para a revolução das pessoas, que está acontecendo na última década. por Thais Fabris na revistahsm.com.br A revolução das pessoas é uma consequência da revolução digital: através das plataformas digitais …

Sua empresa está pronta para a revolução das pessoas? Leia mais »

6 lições que o mundo aprendeu sobre o home office após quase um ano de pandemia

por Allan Gaviolli no InfoMoney Trabalhadores e patrões do mundo inteiro estão tentando entender o futuro do trabalho e suas nuances. Afinal, o que aprendemos com o home office? SÃO PAULO – Se a tendência de reduzir os tamanhos – e a necessidade – dos escritórios físicos já começava a ser observada no mercado de …

6 lições que o mundo aprendeu sobre o home office após quase um ano de pandemia Leia mais »

A transformação digital é uma questão de talento, não de tecnologia

Como a revista The Economist apontou recentemente, uma das consequências mais óbvias da atual pandemia da Covid-19 será “a penetração de serviços que dependem de dados em mais aspectos da nossa vida”. Esperamos que a transformação digital seja um imperativo ainda maior para as organizações no futuro próximo. por Becky Frankiewicz e Tomas Chamorro-Premuzic na Harvard Business …

A transformação digital é uma questão de talento, não de tecnologia Leia mais »

Qual é o foco da organização?

Precisamos fazer uma diferenciação mínima sobre o que é o Foco NO Cliente e o Foco DO Cliente. por Gart Capote no LinkedIn O Foco NO Cliente Quando se fala em ter o foco no cliente, estamos diante de organizações que ainda focam ou tratam exclusivamente de questões organizacionais importantes com base na perspectiva interna …

Qual é o foco da organização? Leia mais »