
- O profissional moderno é distraído. Se desconcentra. É interrompido. Por esta razão os objetos de aprendizagem tem que ser muito curtos. Ninguém mais suporta vídeo longo, por exemplo. E entenda-se vídeo longo, com duração superior a quatro minutos;
- O profissional moderno consulta o seu telefone pelo menos nove vezes por hora, quer dizer, está acessível para receber informações e aprender pelo telefone. Está habituado com a facilidade e acesso direto à informação, e prefere este canal para aprender formal ou informalmente;
- Apenas 1% do seu tempo é empregado em treinamento formal, no passado já foi bem mais. É preciso ofertar programas de desenvolvimento modulares que se ajustem à baixa disponibilidade de tempo do profissional;
- Apesar da baixa disponibilidade, os profissionais querem e tem necessidade de aprender. Portanto a organização tem o papel de ofertar os programas de desenvolvimento preferencialmente à distância, para que possam ser lidos e acessados a qualquer momento;
- O problema é que apenas 38% das pessoas estão contentes com o seu desenvolvimento, o que quer dizer que as organizações não estão cumprindo o seu papel de desenvolvimento e atualização das pessoas. E isto significa que as pessoas e estas organização ficarão obsoletas, e muito rapidamente.
- E ao contrário, 70% das pessoas pesquisam soluções para os problemas de seu trabalho na internet, a maioria no Google.
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