10 principais riscos globais

www.hsm.com.br

Saiba mais sobre o resultado de uma pesquisa que revela quais são os maiores identificados pelos líderes.

Nenhuma companhia, indústria ou país está imune ao atual período de agitação econômica. Danos à reputação impactam a percepção do público quanto à qualidade, integridade e intenção de uma organização, influencia a decisão de um parceiro ou cliente em negociar com uma firma e pode afetar a decisão de um governo ou regulador em autorizar as ações de determinada companhia.
Estas afirmações foram detectadas no Estudo Global de Gerenciamento de Riscos, realizado pela Aon Risk Services, que captura as perspectivas dos profissionais líderes de risco (Gerentes de Riscos, CROs, CFOs, tesoureiros, entre outros).

“O principal risco apontado pelos tomadores de decisão que participaram da pesquisa é sem dúvida a recessão econômica. Esse risco impacta diretamente todos os outros citados no estudo”, destacou Matthew Horwitch, COO da Aon Corporation. “O grande desafio das corporações atualmente é fazer mais com menos. Os riscos deixaram de ser uma preocupação exclusiva dos departamentos de gerenciamento de riscos, mas sim de toda a empresa, com envolvimento direto de conselhos e diretoria. Estamos em uma época difícil, porém é, sem dúvida, o melhor momento para entender os riscos de negócios e tratá-los de forma pró-ativa. Esse será o diferencial das organizações que irão irão liderar a saída da atual recessão econômica”, completa.

Veja quais são os 10 principais riscos globais identificados na pesquisa:
1 – Recessão econômica
2 – Mudanças regulatórias/legislativas
3 – Interrupção dos negócios
4 – Aumento da competição
5 – Risco no preço das commodities
6 – Danos à reputaçao
7 – Fluxo de caixa/risco de liquidez
8 – Falha na distribuição ou na cadeia de suprimentos
9 – Confiabilidade de terceiros
10 – Falha em atrair ou manter talentos

Invista no desenvolvimento da gestão e dos gestores para melhorar os resultados da sua organização:

Veja nossas opções de treinamentos
Veja nossas abordagens de consultoria 

Cadastre-se e receba semanalmente as melhores dicas e práticas de gestão no seu e-mail.

Na mensagem de boas vindas você receberá o e-book Guia de Planejamento Estratégico para 2023 com o passo a passo do processo de planejamento.