Consultoria de Otimização, Implantação e Gestão do Processo Eletrônico

Objetivos

Implementar o processo eletrônico, mais do que uma tendência sem volta, é um processo dinâmico e contínuo para a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. Nesse movimento, apenas levar os processos atuais para o mundo eletrônico perpetua a ineficiência das instituições.

Fornecer as competências necessárias para a condução desse projeto, a partir da avaliação da maturidade e definição da melhor estratégia considerando a realidade da organização para depois realizar a crítica e otimização dos processos atuais antes de sua migração para a tramitação eletrônica.

Trabalhar de forma prática todo o ciclo de etapas necessárias de uma migração inteligente para a implantação do processo eletrônico, baseado nas melhores práticas e modelos de referência de gerenciamento de processos.

1. Avaliação e estratégia do processo eletrônico

Avaliação da maturidade em gestão de processos e em processo eletrônico, nivelamento das competências requeridas para o projeto e definição da estratégia de implantação do processo eletrônico.

2. Planejamento do projeto de implantação

Definição e integração de partes interessadas, definição e temporização de resultados, definição de escopo de migração e requisitos dos processos a serem migrados, análise de premissas e restrições e tratamento de riscos, pessoas comprometidas e envolvidas com o projeto.

3. Otimização dos processos de trabalho

Diagnóstico de desempenho dos processos atuais, priorização dos processos a serem migrados, modelagem otimizada dos processos a serem migrados, definição de responsabilidades, limites e indicadores de desempenho para os processos a serem migrados.

4. Parametrização do processo eletrônico

Detalhamento do fluxo de tramitação documental e processual, padronização de documentos eletrônicos, parametrização do processo ótimo na ferramenta de processo eletrônico, parametrização dos indicadores de desempenho e alertas de estado e de exceção.

5. Melhores práticas para terceirização da implantação/migração do legado físico

Modelo de referência para contratação dos serviços de gestão documental, melhores práticas de gestão e fiscalização dos contratos de terceirização, riscos positivos e negativos envolvidos na terceirização e avaliação dos serviços terceirizados por meio de SLA.

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