Consultoria de Gestão de Processos

Objetivos

Revisar a estratégia, priorizar e ordenar as ações capazes de levar a organização a patamares de excelência e distinção junto ao seu setor.

Revisar e alinhar os processos de trabalho, de negócio e de suporte, com foco na simplificação, padronização, delegação e descentralização, redução do tempo das atividades, aumento da qualidade e tempestividade das decisões, aumento da produtividade e qualidade de vida dos colaboradores, aumento da efetividade na prestação de serviços, aumento do auto serviço para os clientes, aumento da satisfação dos clientes.

Aumentar a sustentabilidade e autonomia da organização, a partir do foco na simplificação, na economicidade e na arrecadação de recursos de fontes orçamentárias e não orçamentárias.

1. Alinhamento estratégico

Análise, priorização e temporização dos objetivos estratégicos em relação à estrutura atual da organização, visando avaliar a capacidade de realização da estratégia e a suficiência das ações aprovadas.

2. Revisão dos processos de trabalho

Modelagem, análise e redesenho dos processos de trabalho da organização, com foco na priorização da atividade fim e satisfação dos clientes, na simplificação, na automação e no auto serviço por parte dos clientes.

3. Redesenho da estrutura administrativa

Reestruturação administrativa visando redistribuir responsabilidades pela execução dos processos de trabalho e otimização dos resultados em função dos recursos humanos disponíveis.

4. Redimensionamento e redistribuição do quadro de pessoal 

Dimensionamento do quadro de pessoal ideal para cada unidade em função da demanda e das competências requeridas para os cargos e a disponibilidade de tais competências nos colaboradores da organização.

5. Plano de ação de simplificação, automação e auto serviço

Elaboração e aprovação de plano de ação de curto, médio e longo prazo para implantar as evoluções necessárias nos processos de trabalho, de negócio e de suporte.

6. Aumento da sustentabilidade e autonomia

Análise de necessidade e suficiência de contratos de serviços continuados com foco na economicidade.
Estabelecimento de parcerias com foco no compartilhamento de recursos e na economicidade.
Análise e revisão do processo orçamentário.
Análise e revisão do processo de captação de recursos não orçamentários.
Análise e revisão do processo de arrecadação.

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